Obras

A entrega dos residenciais Deputado Francisco Queiroz, Helso do Carmo Ribeiro, Manoel Meireles e Avelino Pereira não foi o único feito do PROUBIS. Desde 2013, 45 ruas estão recebendo recuperação asfáltica e tendo suas estruturas para circulação, como meio fio e as calçadas, reconstruídas. Atualmente, as obras nas vias estão em fase final. Um dos principais exemplos é a rua Arapapá, que recebeu pavimentação de blocos intertravados no trecho mais íngreme e asfaltamento padrão no lado mais reto. Uma obra que ajudou a mudar a vida da aposentada Dezembrina Medeiros, 80.

Antes, a aposentada portadora de necessidades especiais não conseguia sair de casa. E, quando precisava sair, tinha que ser carregada desde dentro do quarto até as vis principais, as avenidas Tambaqui ou Tamaotá. “Era muito sofrimento. Era o maior sacrifício para sair de casa. Meu filho, que trabalha no ônibus, tinha que parar o carro lá em cima e vir me buscar aqui para eu poder sair. Era um transtorno e muito cansativo para mim”, lembra.

Dezembrina acha que, agora, as coisas vão melhorar. “Essa rua estava só buraco e lama. Não tinha como subir porque, de muleta eu podia cair e de cadeiras ficava deslizando muito e não dava para passar”, explicou disse.

Além das ruas também estão sendo construídas no bairro três praças, localizadas em pontos distintos, para compor um cenário mais moderno e aconchegante para quem mora no Jorge Teixeira. Todas serão arborizadas e compostas de áreas de circulação, lazer e descanso, como passeios, parques e bancos.

A primeira terá 12.197m² e ficará localizada entre as ruas Malvarisco e Jacaré, no Jorge Teixeira. A segunda com 4.258,23m² está sendo construída entre as ruas Traíra e Piaba. A terceira, com 1.741,75m², servirá para o lazer que moram nas proximidades da Avenida Itaúba.