22/06/15 | 13:35
Foram recolhidas mais de 27 toneladas de lixo no Jorge Teixeira

IMG_3038

Mais de 27 toneladas de lixo foram retiradas das ruas do Jorge Teixeira – 3ª Etapa durante a ação “Consciência Coletiva” promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a ação aconteceu na avenida Pirarucu e nas ruas Baleia, Arapapá, Caparari, Caranguejo, Sardinha, Pescada, Mussun, Lontra, Cuiu-Cuiu, Curimatã, Peixe-Cachorro, Marapá e Tucunaré. Cerca de 300 famílias da comunidade foram beneficiadas pela atividade.

Durante a campanha, realizada entre os dias 17 e 19 de junho, moradores da comunidade foram orientados sobre a importância de recolher o lixo nos horários corretos. “A orientação foi feita por agentes de limpeza, de porta em porta, que entregaram aos moradores ímãs de geladeira com o horário da coleta de lixo”, explicou o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

O coordenador disse ainda que devido ao sucesso da ação e ao engajamento da comunidade, o Prourbis vai expandir a campanha e realiza-la nas 45 ruas do Jorge Teixeira – 3ª Etapa.