29/09/15 | 22:14
Prefeitura de Manaus está com obras aceleradas na comunidade Arthur Virgílio

IMG_5028

A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), está trabalhando em ritmo acelerado para a construção da Praça de Lazer da comunidade Artur Virgílio, na zona Leste da capital.

Em fase de terraplanagem, as obras devem ser concluídas e a praça entregue à população até maio de 2016.

Com mais de seis mil metros quadrados,  a praça de lazer contará com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, área para a melhor idade, playground e espaço para lazer e convivência. Além da utilização pela comunidade, o local também deverá receber todo o mobiliário urbano com bancos e mesas para jogos de tabuleiro e um minianfiteatro.

“A praça foi idealizada para ser um espaço funcional que atenda  todas as demandas da comunidade, que podem ser de lazer, esportiva e culturais”, explicou o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

O Prourbis é um projeto de requalificação urbana que acontece no bairro Jorge Teixeira e que está mudando a realidade da comunidade para ser uma das referência do Norte do país com apoio do BID realizado pela Prefeitura de Manaus. O programa beneficia, inicialmente, mais de duas mil famílias que moram na zona Leste, considerada a de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Manaus.