11/06/15 | 21:29
Prefeitura realiza ações para conscientizar população sobre coleta de lixo

Para conscientizar a população do Jorge Teixeira – 3ª Etapa sobre a importância de recolher o lixo nos horários corretos e de se manter um bairro limpo, entre os dias 15 e 19 de junho, a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) PROURBIS vai realizar uma ação em prol da conscientização dos moradores da comunidade.

A campanha, que tem início às 9h, vai acontecer em três etapas: uma campanha educativa junto com a comunidade, com a distribuição de panfletos com os horários da coleta e informações sobre atitudes sustentáveis; o recolhimento do lixo e entulho retirados pelos moradores de suas casas, e por fim, a varrição das ruas.

“Em sua fase educativa, a ação visa conscientizar a população a fim de que o lixo não permaneça elevado tempo nas ruas, evitando assim que animais rasguem os sacos que contêm restos de comida”, explicou a engenheira ambiental do PROURBIS, Gislaine de Souza.

Em sua primeira fase, a ação vai acontecer em parte da avenida Pirarucu, a principal via do bairro, que recentemente foi completamente revitalizada pelo programa e em cinco das suas ruas transversais.

“É importante que a população saiba da importância da coleta de lixo e que novas ruas e calçadas também devem estar limpas para que não haja entupimentos nas novas redes de drenagem e esgoto e nem lixo acumulado nas vias recém recuperadas ou nas calçadas atrapalhando a passagem dos pedestres”, completou a engenheira ambiental.